
O futuro segundo a McKinsey
Segundo a McKinsey & Company, novas plataformas digitais prometem muito. De fato, elas trazem novos níveis de desempenho para compras.
Para cumprir essa promessa, os CPOs devem ter atenção. Ou seja, precisam descobrir qual ferramenta é a ideal para sua empresa.
Para os negócios, o Big Data e Analytics terá impactos profundos. Afinal, ele eleva a tomada de decisão a um novo nível.
Além disso, ajuda a gerar novos insights. Assim, permite que as empresas colaborem em escala.
Como isso funciona na prática?
Imagine uma equipe de compras totalmente conectada. Com isso, ela tem acesso a todos os dados relevantes. Por exemplo:
- Estruturas de custos;
- Disponibilidade de suprimentos;
- Prazos de entrega;
- Riscos financeiros;
- Métricas de qualidade.
Dessa forma, essa equipe negocia os preços “certos”. Consequentemente, ela adapta seu planejamento instantaneamente.
Se houver escassez, muda de fornecedor na hora. Portanto, ela identifica problemas mais cedo. Também descobre a causa-raiz com precisão.
Os números da pesquisa
Muitos CPOs já aplicam soluções comerciais. Para eles, o Big Data e Analytics é a chave para melhorias futuras.
Então, a McKinsey pediu para quantificar esse impacto. Na média, as expectativas consideram:
- Aumento de 40% nos savings anuais;
- Redução de 30 a 50% no tempo de sourcing;
- Redução de 50% nas perdas de valor.
Conheça a plataforma G-Certifica
Para atender a essa necessidade, surgiu a G-Certifica. Ela foi desenvolvida por ex-executivos de compras.
O objetivo é gerir riscos na cadeia de suprimentos. Com ela, você automatiza o onboarding e a avaliação de fornecedores.
Assim, usamos Big Data e Analytics para automatizar processos.
Seja o agente de transformação na sua empresa. Por fim, reduza em até 90% o tempo de homologação e monitoramento.
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